Site de vídeos da Galinha Pintadinha

Galinha PintadinhaQuem é pai ou mãe sabe o poder de um vídeo da Galinha Pintadinha em um bebê ou criança. De acordo com o seu criador na reportagem da Revista PEGN, esta foi a animação que antecipou tendências e hoje faz um enorme sucesso junto ao seu público-alvo.

O canal no Youtube já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações e conta com mais de 5 milhões de inscritos que acompanham frequentemente as novidades do canal. Além disso, o número de produtos e serviços licenciados com a marca Galinha Pintadinha geram um faturamento de milhões de reais por ano e isto fez dela um caso de sucesso no mundo dos negócios.

 

Como surgiu a Galinha Pintadinha?

Todo esse sucesso ofusca uma história nada legal no início e mostra como ideias que são rejeitadas por grandes “sábios” do mercado podem esconder uma verdadeira mina de ouro. Caso não saiba, os criadores da Galinha Pintadinha queriam criar uma série para a televisão e fizeram um esboço daquilo que queriam publicar. Após postar o vídeo no Youtube apenas para divulgar o trabalho aos diretores de TV, o conteúdo foi rejeitado porque disseram que não havia potencial para aquele material na programação.

O fato é que eles não achavam que faria sucesso e decidiram não aprovar. Depois dessa frustração, os criadores perceberam que as visualizações do vídeo estavam atingindo números respeitáveis em relativamente pouco tempo (em torno de 500.000 visualizações) e observaram um grande potencial que havia para  o desenho na internet.

Depois disso, eles resolveram criar mais conteúdo e popularizar o canal no Youtube. Esta seria a estratégia para divulgar o trabalho deles à um custo baixo e testar o mercado com a ideia que acreditavam. Pouco tempo depois, os vídeos já estavam com milhões de visualizações e tinha grande apelo ao público de até 8 anos de idade. Um outro fenômeno que aconteceu é que as crianças tornaram os pais consumidores dos produtos da Galinha Pintadinha e isto causou um aumento drástico no faturamento da empresa.

 

O poder da Galinha Pintadinha

Hoje, o negócio tomou proporções muito grandes e está muito além do canal no Youtube. Há até shows em eventos em troca de um cachê e todas as crianças adoram! Quando o bebê está chorando ou não para quieto, basta tocar um vídeo da Galinha Pintadinha para que ela relaxe e fique quieta.

Realmente, até parece mágica, mas esses vídeos tem o poder de acalmar as crianças e dar um pouco de paz aos pais…hehe! Os jovens e adultos não veem tanta graça (vide o número de dislikes nos vídeos), mas contanto que agradem o seu público-alvo, essas estatísticas pouco importam. Mesmo com tantos dislikes, ainda assim o negócio fatura milhões e fez dos criadores um caso de sucesso no empreendedorismo digital.

Fica a lição e nunca desista dos seus sonhos mesmo que digam que não vale nada! A única maneira de saber é colocando a mão na massa e testando. A internet facilita bastante o trabalho e oferece o poder de escalar o negócio rapidamente.

Espero ter ajudado vocês e vamos lá assistir mais vídeos da galinha mais famosa do Brasil! 😛