Hotmail Entrar – Vale a pena ter um email do Outlook agora?

O serviço de email do Hotmail disponibilizado pela Microsoft (https://www.microsoft.com) é um dos melhores do mercado e pioneiros no oferecimento de caixa de mensagens eletrônicas de forma totalmente gratuita. Este processo começou no início dos anos 90 quando a internet ainda estava engatinhando e havia poucas empresas atuando no mercado.

O sucesso foi tanto que no início do anos 2.000, eles já tinham centenas de milhões de usuários ao redor do mundo e isto influenciou a Microsoft a comprar a empresa por centenas de milhões de dólares. Os fundadores da empresa certamente gostaram bastante desta oferta.

 

Entrar no Hotmail era bastante popular

Muitas pessoas queriam Hotmail entrar no email porque isso permitia ter acesso ao famoso MSN Messenger, um dos programas de bate papo e mensagem instantânea mais populares que surgiram até o início dos anos 2.000. Centenas de milhões de pessoas utilizavam ele para fazer novas amizades e relacionamentos e, por um bom período, era de longe a ferramenta mais popular até então.

Hoje, o programa foi desativado (não sei por quais motivos) e agora a maioria está conversando pelo Whatsapp, que tomou o lugar de aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo.

Mesmo com a perda desse lugar no ranking, ainda assim o Hotmail Entrar é um email que possui uma marca forte e é justamente por isso que mesmo depois de tantas alterações na marca (atualmente, o serviço se chama Outlook.com), a extensão hotmail.com continua existindo e esta opção está liberada aos novos usuários. Caso você já tenha um email do Outlook, infelizmente, não há como fazer a alteração.

 

Hotmail Entrar – Passo a Passo

Para entrar no Hotmail, o passo a passo é bastante simples: Entre no site oficial da Microsoft e preencha todos os campos exigidos. Nem sempre, mas alguma vezes, será necessário confirmar uma forma de contato, geralmente, um número de telefone para saber se você é realmente uma pessoa ou um robô criando emails automaticamente. Por esse motivo, é interessante que tenha a disposição um telefone (residencial ou móvel) para fazer a verificação.

Não se preocupe porque o processo é relativamente simples e demora poucos minutos. Assim que você preencher o telefone, eles farão uma ligação para enviar um código de confirmação composto de números. Escute cuidadosamente e anote este código porque você verá digitá-lo no campo disponível. Somente depois disso, o seu email para entrar no Hotmail será ativado e você poderá utilizar todas as funcionalidades. Caso contrário, a conta ficará pendente e o acesso não será liberado.

Trata-se de uma medida de segurança para entrar no Hotmail porque existem muitos spammers que criam contas em massa para atividades suspeitas e isto traz muitos prejuízos à empresa. Com este controle, eles reduzem os gastos com servidores e ainda impedem a proliferação desses golpistas que abusam dos seus serviços para cometer crimes. Apesar de ser um pouco burocrático, é algo que vale a pena.

Depois disso, acho que tudo é muito intuitivo e você terá condições de aprender sozinho.

 

Guia Hotmail Entrar para iniciantes

Se esta for a primeira vez criando um email na internet, então sugiro que veja o guia Entrar Hotmail do site Standardzilla (www.standardzilla.com/hotmail-entrar/)porque eles oferecem muito conteúdo para os usuários iniciantes que não possuem muito conhecimento sobre informática e internet.

Os jovens podemos achar isto simples e aprendem rapidamente, mas muitas pessoas de maior idade ou jovens com menos recursos ainda estão dando os primeiros passos no mundo virtual e não sabem exatamente o que devem fazer.

Foi pensando neste público que o blog foi criado e há muitos tutoriais não só de serviços na internet como também de aplicativos de smartphone. Veja no menu todas as opções de conteúdo e qualquer dúvida ou sugestão, basta entrar em contato pelo formulário, tá bom?

Compartilhe este post e deixe o seu comentário!